A Fórmula do Google

spider

A quantidade de informações na Internet é tão grande e diversificada que é praticamente impossível encontrar tudo o que se precisa sem o uso de um mecanismo de busca.

O Google atualiza sua base de informações diariamente buscando por informações novas em todos os endereços possíveis em toda a internet indexando e posicionando os sites e suas páginas.

Para simplificar até o básico, rastreamento e indexação é a maneira do Google descobrir as páginas da web relevantes e, em seguida, classificá-los com base em seus cerca de 200 fatores de classificação.

Não existe uma regra fixa ou fórmula mágica para isso, os parâmetros estão mudando constantemente por várias razões e pelos próprios “robots” (programação do Google) que atualmente tem a capacidade de se auto programar a fim de tomarem as decisões quanto a relevância, o motivo e o porque dos posicionamentos dos sites, páginas e termos de buscas.

Essas “decisões” que são tomadas por tais robots estão relacionadas com a comunicação entre os robots (programação) do site que pretende estar bem posicionado no Google.
Ou seja, estamos falando da comunicação entre os ROBOTS do GOOGLE X ROBOTS do WEBSITE.

Na prática é assim que funciona! E de forma constante.

Pense Bem, por qual razão um site com determinado termo de busca está posicionado na primeira página e na primeira linha do Google entre outras centenas, milhares ou até milhões de paginas de outros sites que contém o mesmo título e assunto?

Respondo que, pelo fato dos Robots Google X Website estarem falando a mesma linguagem conseguindo se comunicar e se entender.

Os robots do website estão dando as ordens e os comandos aos Robots do Google e esses as estão obedecendo!

Como a forma de “pensar e agir” dos robots do Google muda constantemente o mesmo deve acontecer com os Robots do Website a fim de mostrar, justificar e “convencer” aos Robots do Google o motivo do merecimento e da permanência em tal posicionamento.

Por isso afirmo, não existe uma regra fixa ou fórmula mágica e sim muito estudo, trabalho e acompanhamento constante quanto tais alterações e sempre seguindo as diretrizes impostas pelo Google que vive em constante atualização de seus mecanismos.

Roberto Kogut
Founder & CEO
Agency.Telemidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *